segunda-feira, 30 de março de 2009

Volei

Ainda não foi desta que o Benfica alcançou a final do Campeonato Nacional de voleibol. Depois de terem perdido o primeiro jogo das meias-finais a equipa da Luz recebeu ontem o Espinho para mais um jogo.
O primeiro set começou bem para os encarnados, mas o Espinho conseguiu dar a volta e ganhou. O segundo set foi ganho com facilidade pelo Espinho. O terceiro set foi impróprio para cardíacos, com o pavilhão da Luz (bem composto) a vir a rubro com a vitoria da sua equipa, num set bastante disputado o vencedor teve sempre incerto.Com o jogo a 1-2 haveria lugar para um 4º e ultimo set q seria ganhe pela equipa visitante.
Marcha: 26-28/19-25/31-29 e 16-25


Resta agora aos amantes desta modalidade esperar para saber quem vai ser o novo Campeão Nacional: Espinho ou Guimarães?

sábado, 28 de março de 2009

Só dá vitórias!!

A tarde de sábado começou com um jogo de futsal, o Benfica recebeu a equipa da Fundação Jorge Antunes. Esperava-se um jogo equilibrado, mas bem cedo a equipa da casa mostrou que mandava no jogo. O primeiro golo foi de Ricardinho, pouco depois Costinha marcaria o segundo para as “águias”. A primeira parte não acabaria sem um (grande) golo de Pedrinho e Costinha ainda teve tempo para marcar novamente. Antes do intervalo Gabri reduziu a diferença.
Ao intervalo: Benfica 4 vs Fundação 1
A segunda parte começou com outro golo de Ricardinho, Zé Maria marcou para os encarnados e Marinho marcou um golaço. Com os encarnados a ganharem por 6-2 o treinador adversário arriscou e colocou um jogador como guarda-redes avançado, de nada serviu esta estratégia os encarnados marcariam outra vez desta vez por Rogério Vilela, antes do jogo acabar houve tempo para mais um golo da Fundação pelo seu jogador Tiago.


Seguiu-se um jogo de basquetebol como não se via há algum tempo na Luz. O Benfica teve dificuldades para levar de vencida o Vagos. Num jogo emocionante do principio ao fim da partida, a equipa da casa entrou a perder e ao intervalo ganhava apenas por 6 pontos de diferença (47-41).
Na segunda parte os encarnados entraram com força e acordaram o publico presente no pavilhão. Com Doliboa e João Santos a marcarem triplos, os encarnados foram ganhando distância no marcador. Mas a equipa do Vagos não facilitou a “vida” à equipa do Benfica e o jogo terminaria com a vitória do Benfica apenas por 4 pontos.
Final do jogo: 91-87
Melhor jogador em campo: João Santos



Outro resultado:
Académica de Espinho 2 vs Benfica 3 (hóquei em patins Taça de Portugal)

sexta-feira, 27 de março de 2009

Carlsberg Cup

No passado dia 21, a segunda edição da Taça da Liga chegou ao seu final, num jogo que opôs os dois “grandes” de Lisboa.
Com caminhadas muito semelhantes, Benfica e Sporting chegaram à final da edição 2008-2009 da mais recente competição nacional (nas meias-finais, os “leões” derrotaram o FCPorto por 4-1, e os encarnados eliminaram o Vit. Guimarães por 2-1), reeditando assim o derby mais esperado do futebol português.
Antes do início do jogo, tudo preparado para o grande espectáculo de futebol que se esperava: uma grande transmissão televisiva (da SIC), com todas as incidências que antecederam a partida; um público entusiasta que apareceu em massa, enchendo o Estádio do Algarve, apoiando as suas equipas, mas sempre com fair-play; e, claro, duas grandes equipas do futebol português defrontando-se e lutando pela conquista de um dos títulos em disputa nesta temporada. No entanto, como em muitos outros confrontos entre estes dois clubes, desta vez a polémica acabou por tomar conta das incidências.
Com um relvado pouco propício à técnica, os jogadores de ambas as equipas tentaram contornar esse problema. Numa primeira parte equilibrada, a primeira ocasião de golo pertenceu a Nuno Gomes que, na cara de Tiago, não foi capaz de melhor do que um passe para o guarda-redes leonino. Logo depois, o Sporting também teve uma boa oportunidade, com Liedson a conseguir ultrapassar Quim, mas David Luiz desviou a bola sobre a linha de baliza. O intervalo chegou com o zero-a-zero no marcador e com uma amostra do que se poderia esperar para a segunda metade do jogo.
Logo no início do segundo tempo (3’), uma bola ao poste, por Liedson, permitiu a recarga a Bruno Pereirinha, que colocou, assim, o Sporting no bom caminho para a conquista da taça. O Benfica tentou responder, mas não conseguiu fazê-lo da melhor forma. Quique Flores fez então uso das suas substituições, na tentativa de refrescar o ataque encarnado. A entrada de Di Maria trouxe realmente um pouco mais de velocidade à partida e foi com uma jogada sua que a polémica começou. Num lance individual, o jogador argentino conseguiu entrar na área sportinguista, mas a bola foi desviada por Pedro Silva.
Porquê a polémica? Lucílio Baptista decidiu tratar-se de um desvio com o braço e, consequentemente, marcou grande penalidade. Pedro Silva, que já antes vira cartão amarelo, foi expulso e Reyes converteu o penalty que empatou o jogo. A partir daí, os ânimos aqueceram e alguns jogadores pareceram jogar de cabeça perdida.
Deste modo, o encontro terminou empatado a uma bola e o vencedor foi decidido através da marcação das grandes penalidades. Nestas, o herói foi Quim, que defendeu três castigos máximos e levou a taça para a vitrina encarnada.
Mas nem só do vencedor se fala! Se a marcação de uma grande penalidade é sempre alvo de contestação, neste jogo isso não podia ser diferente: por um lado, porque o resultado da mesma foi a mudança do rumo dos acontecimentos; por outro, este foi claramente um chamado “penalty fantasma”. Pedro Silva não desviou a bola com a mão, mas sim com o peito! O árbitro de Setúbal transformou-se, assim, na figura-maior da final da Taça da Liga, numa situação que, cinco dias depois, ainda faz correr muita tinta.
Os sportinguistas sentem-se injustiçados. Os benfiquistas defendem que também já perderam muitos jogos importantes devido a erros de Lucílio Baptista. Mas, afinal, quem tem razão? A verdade é que, com ou sem razão, o futebol em si deixou de estar em primeiro plano. Será isso o que de mais “podre” existe no futebol português?

domingo, 15 de março de 2009

Invictos

A equipa de basquetebol do Benfica continua invicta no Campeonato Nacional.A Academica de Coimbra, que viajou até Lisboa para mais uma jornada,entrou melhor na partida mas os encarnados conseguiram ter sempre o controlo do jogo e no final sairam vencedores.
Final do jogo:89-60



Outros resultados:
Benfica 7-Candelaria 0 (hoquei em patins-1º jogo do playoff)
Guimarães 3-Benfica 2 (voleibol/taça de portugal)
Maritimo 25-Benfica 29 (andebol/taça presidente)

105ª aniversario

Como é do conhecimento geral o Sport Lisboa e Benfica comerou o seu 105º aniversario no passado dia 28 de Fevereiro. Os socios benfiquistas foram convidados a votar através do site oficial (www.slbenfica.pt) e também através do telefone em diversas categorias para premiar os seus atletas.
Aqui ficam os resultados:

Formação
Basquetebol

Projecto do ano
Benfica Tv

Atleta de Alta Competição
Nelson Évora (atletismo)

Treinador do Ano
João Ganço (atletismo)

Inovação
Laboratório de Optimização do Rendimento Desportivo

Modalidade
Andebol

Revelação
Miguel Vítor (futebol)

Futebolista
Katsouranis

quarta-feira, 4 de março de 2009

Pasteis?Comam vocês!!


Na penultima jornada do Campeonato Nacional de Andebol o Benfica visitou o Belenenses. Os campeões nacionais tinham que conquistar pontos para acabarem a fase regular na segunda posição. A equipa da Luz começou melhor a partida, mas ao longo dos 30mnt o Belenenses foi recuperando e chegou ao intervalo a ganhar por 18-17. Nos primeiros 10 mnt da segunda parte a equipa da casa chegou a ter 4 golos de vantagem sobre os encarnados. Foi aqui que a enorme mancha vermelha que invadiu o Restelo entrou em jogo. Com a ajuda da claque organizada os jogadores do Benfica ganharam forças e recuperaram da desvantagem. No final do jogo a vitoria foi para os encarnados (31-32).

Com esta vitoria os encarnados asseguraram o 2ª lugar na fase regular. Na proxima jornada a equipa campeã folga do campeonato,mas irá disputar mais uma eliminatoria da Taça de Portugal frente ao São Paio de Oleiros.



Outros resultados:

Benfica 9 - Instituto D. JoãoV 1 (futsal)
Juventude Viana 3 - Benfica 1 (hoquei em patins)
Benfica 127 - Atlético 70 (basquetebol)
Benfica 3 - Fonte Bastardo 2 (volei-1º jogo dos play-offs)