segunda-feira, 27 de abril de 2009

NAS MEIAS-FINAIS

Com uma vitória suada e muito sofrimento o Benfica conseguiu ganhar o 3º jogo ao São Bernardo e garantir o seu lugar nas meias-finais do Campeonato Nacional.

Num jogo muito duro e muito agressivo por parte da equipa visitante, o Benfica viu-se grego para alcançar uma vitória. Nenhuma das equipas conseguiu destacar-se no marcador, prova disso é que ao intervalo o Benfica só ganhava por uma diferença de 3 pontos (11-8).
Depois do intervalo pouco mudou, a equipa do Benfica continuava a lutar pela vitória e a equipa do São Bernardo continuava com pouco fair-play e com um jogo violento. Antes do jogo acabar o nº 18 das águias (Carlos Carneiro) sairia de maca, pensou-se o pior no pavilhão, mas felizmente tudo não passou de uma grande susto.
O pouco público presente no pavilhão conseguiu tornar os últimos minutos insuportáveis para a equipa visitante, chegando a criar o mítico Inferno da Luz e ajudando assim os Campeões Nacionais a carimbarem o seu lugar nas meias-finais.
Final do jogo: 24-18


Jogos das meias-finais:
Benfica – Sporting
Porto – Madeira SAD

(Domingo, 26 de Abril de 09)

BENFICA TERMINA FASE REGULAR INVICTO

Em dia de Liberdade, casa cheia para ver mais uma vitória do Benfica.

Este sábado disputou-se a ultima jornada da fase regular de Basquetebol. Para o Benfica qualquer resultado servia pois o 1º lugar já estava garantido. Mas um derby é sempre um derby e o Benfica quis ganhar mais uma vez ao Porto.
As águias controlaram o jogo e foram para os balneários a ganhar por 41-27.
Na segunda parte os portistas deram mais luta, mas o Benfica queria finalizar a fase regular invicto, por isso mostraram a sua superioridade e no final saíram mais uma vez vencedores.
Final do jogo: 81-76

Equipas:
Benfica: António Tavares, Diogo Leiria, Sérgio Ramos (*), Diogo Carreira; Miguel Barroca, Miguel Minhava (*), Ben Reed (*), Elvis Évora (*), Marco Gonçalves, Seth Doliboa (*) e Ekjersey Viana.
Treinador: Henrique Vieira


Porto: André Bessa, Kevin Martin (*), Fábio Fernandes, Christian Burns (*), Paulo Diamantino, João Diamantino, Paulo Cunha (*), João Gaspar, João Figueiredo (*), José Almeida, Marcus Watts (*) e Pedro Catarino.
Treinador: Júlio de Matos

domingo, 19 de abril de 2009

Sabado Feliz!

Mais uma jornada do Campeonato Nacional de Futsal mais uma vitoria do Benfica.A equipa do Alpendorada viajou até Lisboa e saíu derrotada por 5-1. O primeiro golo foi para a equipa da casa por intermedio de Pedrinho,pouco depois Emerson empatou a partida.Ricardinho marcaria o segundo antes do intervalo. Na segunda parte e a perder por 2-1 a equipa visitante arriscou e colocou V. Amorim a jogar como guarda-redes avançado,sofrendo assim mais dois golos (Arnaldo e Ricardinho).Antes da partida acabar Arnaldo bisou no jogo.

Em casa também jogou o andebol no primeiro jogo dos quartos-de-final ( Campeonato Nacional) frente ao São Bernardo.A equipa da Luz teve sempre o controlo do jogo,saindo ao intervalo a ganhar 18-11. Na segunda parte os Campeões Nacionais mantiveram o ritmo e a vitoria seria deles com uma diferença de 14 golos.
Fim do jogo:37-23
O jogo fica marcado pela expulsão do treinador da equipa visitante e pela exaltação de adeptos benfiquistas que trocaram palavras com o treinador adversario.


Outros resultados:
Leixões 1 vs Benfica 3(volei-2º jogo para o 3º/4º lugar)
(Uma vez que o Benfica ganhou dois jogos ficou classificado em 3º lugar e o Leixões em 4º)

Ovarense 59 vs Benfica 76 (Basquetebol)

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Sexta-feira Santa na Luz

Com um pé no pódio. Esta tarde a equipa de voleibol do Benfica recebeu e ganhou à equipa do Leixões por 3-1 no primeiro jogo para o 3º/4º lugar do Campeonato Nacional.
O primeiro set foi bem disputado e acabou por ser ganhe pela equipa visitante. No segundo set (também ele bastante renhido) a equipa da casa mostrou que não queria deixar fugir a luta pelo 3º lugar. Com a vitória no segundo set o Benfica mostrou que não queria brincar e ganharam o 3º e 4º set com muita tranquilidade.
Sets: 21-25/25-21/25-12 e 25-14


E o recorde é deles. Com a vitória de hoje sobre o Queluz a equipa do Benfica passou a ser o novo detentor de vitórias seguidas no Campeonato Nacional (28). [O antigo detentor era o Queluz] . O Benfica esteve sempre na frente do marcador e ao intervalo já ganhava por 48-23. Depois do intervalo a equipa da Luz continuou cheia de garra e ganhou o seu 28º jogo por uns expressivos 88-55.