domingo, 17 de janeiro de 2010

Tarde de voleibol na Luz

O Benfica recebeu e venceu o Esmoriz Ginásio Clube por 3-0.
No 1º set a equipa visitante deu trabalho aos encarnados, tendo estado à frente por diversos momentos. Os dois sets seguintes foram comandados pelo Benfica.
Sets:25-21/ 25-14 e 25-21

BENFICA: João Magalhães, Fábio Jardel (*), Paulo Renan (*), Gustavo Weber, Carlos Fidalgo, Nicholas Cundy (*), Robert Tarr (*), Valdir Reis, Reidel Toiran, Alfie Reft, Flávio “Zelão” Soares (*) e Pedro Dornelas (*).
Treinador: José Jardim
ESMORIZ: Leonel Gomes, Pedro Figueiredo (*), Elton Souza (*), Everton Nascimento, Reinaldo Gomes, Tiago Violas (*), Ivo Rodrigues (*), Ederson Silva (*), Joaquim Pedro, Marco Sousa, Tiago Santos e Humberto Silva (*).
Treinador: André Sá.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Andebol

O Benfica jogou ontem a 8ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol. Para esta jornada o Benfica recebeu a equipa do Fafe.
A equipa da casa dominou a primeira parte, na qual até o guarda-redes Ricardo Candeias teve direito a marcar um golo.
Ao intervalo: 20-7
Depois do descanso a equipa do Benfica veio “relaxada” e o Fafe aproveitou para reduzir a diferença no marcador, marcando em 16 minutos 11 golos e o Benfica apenas 7. Após isto, o Benfica voltou a agarrar o jogo.
No final do jogo os três pontos ficaram na Luz: 34-25.

Melhor Jogador: David Tavares (9 golos).
Destaque: Ricardo Candeias não só efectuou grandes defesas como ainda marcou um golo de baliza a baliza.

BENFICA: Ricardo Candeias (g.r.), João Ferreirinho (g.r.), David Tavares, Nuno Roque, João Lopes, João Pais, Georgy Zaikin, Luís Nunes, Artem Kuybida, Rui Silva, Luís Gomes e João Antunes.
Treinador: Pedro Gama.


Esta partida realizou-se ontem, uma vez que o Benfica joga no sábado a 1ª mão dos
1/16 da Taça E.H.F. com os russos do SKIF-Krasnodar.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Não há invencíveis...

Depois de nove jornadas consecutivas sem perder, o Sp. Braga acabou por sentir, pela primeira vez, o sabor da derrota em casa do seu arqui-rival Vit. Guimarães. Com uma equipa bem organizada, os vimaranenses foram capazes de fazer o que mais ninguém até aqui tinha feito: marcar e não sofrer golos (o Rio Ave esteve quase a cometer essa proeza, mas não foi além de um empate).

No entanto, a derrota dos bracarenses não foi o único ponto de destaque do fim-de-semana passado. No domingo, o FCPorto visitou o estádio dos Barreiros, onde foi travado por um Marítimo que já tinha deixado sabores amargos em Alvalade e na Luz (empate a uma bola em ambos os jogos). Desta feita, a equipa de Van der Gaag conseguiu alcançar a vitória – através de auto-golo de Rolando – e tirou aos “dragões” a possibilidade de aproveitar o deslize dos “arsenalistas”.

Ainda no domingo, o Sporting deslocou-se ao Rio Ave (mais uma das revelações do campeonato), já sem Paulo Bento. Depois de muita turbulência, o empate com o Ventspill na passada quinta-feira, para a Liga Europa, foi a “gota d’água” para o treinador sportinguista. Em Vila do Conde, sob o comando de Leonel Pontes, os “leões” pareciam querer mudar o rumo dos acontecimentos e até começaram da melhor forma possível, saindo para intervalo a vencer por 2-0. Contudo, na segunda metade, o Rio Ave entrou com toda a garra e João Tomás marcou dois golos de rompante, mostrando as fragilidades da equipa do Sporting. Neste momento, procura-se treinador em Alvalade.

Quem ficou contente com estes resultados foi o Benfica que, na segunda-feira, recebeu a Naval 1º de Maio, na perspectiva de alcançar novamente o 1º lugar e de aumentar a distância para os seus arqui-rivais. Depois de uma derrota em braga, criou-se a expectativa se a Luz iria voltar a assistir a mais goleadas. No entanto, o guarda-redes Peiser, a barra e Nuno Gomes impediram que isso acontecesse e fizeram com que os benfiquistas temessem a perda de dois pontos. Depois de uma boa exibição, mas com muitas ocasiões desperdiçadas, os “encarnados” não se conformaram com o empate e, aos 88’, Javi Garcia respondeu da melhor forma a um cruzamento. Apesar da escassez do resultado e da dificuldade em atingi-lo, Jorge Jesus deu os parabéns à Naval, aos seus jogadores e demonstrou que “assim se fazem os campeões”.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Sabado, 31 de Outubro de 2009

Dia de hóquei em patins na Luz… dia de derby. Os encarnados receberam o Porto para mais uma jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

A equipa da casa entrou com força no jogo, tendo marcado o primeiro golo nos minutos iniciais da partida por intermédio de Caio. Nesta primeira parte a equipa encarnada mostrou-se superior ao Porto e antes do intervalo marcou mais um golo, desta vez pelo capitão Valter Neves.
À vinda dos balneários o Benfica diminuiu a pressão e o veterano Reinaldo Ventura aproveitou para marcar dois golos, empatando a partida.
Este jogo não seria um derby senão tivesse casos e como não podia deixar de ser notou-se alguma dualidade de critérios da equipa de arbitragem que prejudicaram a equipa da casa.
Nota positiva para os benfiquistas que em dia de jornada fora (futebol) decidiram passar o fim de tarde de sábado a assistir a um bom jogo de hóquei em patins.
Resultado final:
BENFICA 2 vs PORTO 2

EQUIPAS:
BENFICA:
Ricardo Silva (g.r. titular). Carlos Silva (g.r.), Caio, Valter Neves (cap.), Carlitos, Pedro Afonso, Ricardo Pereira, Diogo Rafael, Tiago Rafael e Toni Sanchez.
Treinador: Luís Senica
PORTO:
Edo Bosch (g.r. titular), Filipe Santos (cap.), André Azevedo, Reinaldo Ventura, Emanuel Garcia, Francisco Silva, Pedro Moreira, Jorge Silva, Pedro Gil e Filipe Magalhães.
Treinador: Franklim Pais

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Um quarto já lá vai...

Com o primeiro quarto de campeonato já jogado (realizou-se este fim-de-semana a 8ª jornada), surpresas foram surgindo a vários níveis. No topo da tabela, Sp. Braga e Benfica são os protagonistas; no fundo, esse papel cabe, principalmente, ao Vit. Guimarães.

Depois de uma pré-temporada promissora e de um adeus prematuro à Liga Europa, os jogadores de Braga têm demonstrado o porquê de esta equipa ser já há algum tempo considerada o 4º grande do futebol português. Nos oito jogos disputados, os bracarenses contam com 7 vitórias e um empate (arrancado pelo Rio Ave no passado sábado). Desta forma, o Sp. Braga é, a par do Benfica, a única equipa sem derrotas, contando já com confrontos ante o FCPorto e o Sporting.

Por seu turno, o Benfica encontra-se em situação semelhante, diferenciando-se apenas nos adversários e nos golos marcados. Os encarnados ainda não defrontaram os seus principais rivais, mas já vão demonstrando que este ano são realmente candidatos ao título. Com oito jogos disputados, os encarnados contam com 30 golos marcados e com goleadas pelo meio: 8-1 ao Vit. Setúbal, 4-0 no Restelo e 6-1, ontem, com o Nacional são alguns desses exemplos. Nos pupilos de Jorge Jesus destacam-se o quarteto ofensivo sul-americano - Di Maria, Saviola, Aimar e Cardozo -, a boa contratação de Ramires e ainda o (re)aparecimento de Fábio Coentrão.

Na próxima jornada, o Benfica desloca-se a Braga e ambas as equipas vão jogar uma cartada importante: o vencedor da partida isolar-se-à na liderança do campeonato; o derrotado poderá ser apanhado no 2º lugar pelo FCPorto; e em caso de empate continua tudo igual, retirando o possível encurtamento da distância para os portistas.

Na invicta, o campeão em título segue logo em 3º lugar, com uma derrota frente ao Sp. Braga e um empate. No entanto, e apesar dos bons jogos efectuados, o FCPorto ainda não mostrou aquilo que construiu nos últimos três anos com Jesualdo Ferreira. Depois das saídas de Lucho e Lisandro, a contratação de Falcão e a afirmação de Farias poderiam antever uma boa dupla de substituitos. Apesar dos golos e das jogadas bem efectuadas, a verdade é que falta ainda alguma coisa para este FCPorto se poder equiparar ao tetracampeão.

De novo em Lisboa, os sportinguistas já se sentiram mais seguros e confiantes em relação à sua equipa. Alguns dividem a culpa do momento menos bom entre Paulo Bento, os jogadores e o presidente, No entanto, é a classificação que conta e, nesse aspecto, o Sporting encontrava-se (até hoje) na 6ª posição da tabela, com 3 vitórias, 2 empates e outras tantas derrotas. O principal motivo pelo qual os sócios e adeptos leoninos mais criticam é o futebol praticado pela equipa, que não tem sido o melhor de ver, tendo já suscitado o aparecimento de lenços brancos nas bancadas do Alvalade XXI.

Esta noite, os "leões" defrontaram um dos "lanternas vermelhas" e das maiores desilusões do campeonato até agora: o Vit. Guimarães. Antes da recepção ao Sporting, os vimaranenses contavam com apenas uma vitória, 3 empates e 3 derrotas. Hoje, o D. Afonso Henriques recebeu um dos clássicos mais antigos do futebol nacional, com o pêndulo a ficar dividido, depois de mais um empate a uma bola.

Assim vão as contas do nosso campeonato, com equipas-sensação que há muito não o eram, goleadas e resultados para todos os gostos, equipas-sensação que já não o são e muito, mas mesmo muito futebol (bem) jogado.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Fim-de-semana de duplas jornadas na Luz.

No sábado jogou-se a terceira jornada no Campeonato Nacional de Voleibol, para este jogo o Benfica recebeu e venceu os açorianos da Fonte do Bastardo. Dos três sets disputados só o 3º foi fácil para a equipa da casa.
Sets: 25-20/ 25-23/ 25-15
BENFICA: João Magalhães, Fábio Jardel (*), Rui Guedes, Paulo Renan (*), Gustavo Folle (*), Carlos Fidalgo, Nicholas Cundy (*), Robert Tarr, Valdir Reis, Raidel Toiran (*), Flávio “Zelão” Soares e Pedro Dornelas (*).
Treinador: José Jardim
FONTE DO BASTARDO: Fabiano Sousa (*), Dimar Lopez Lora, Manuel Silva (*), Luís Coelho, João Coelho, Lafit Alves (*), Giulherme Souza(*), Murilo Silva, Caíque Silva (*), Rui Santos (*), Maurício Júnior e Ricardo Silva.
Treinador: Luís Resende

Já no Domingo o Benfica recebeu para a 4ª jornada a equipa do Machico. Jogo que ganhou também por 3-0.
Sets: 25-23/ 25-14/ 25-17
BENFICA: João Magalhães, Fábio Jardel (*), Rui Guedes, Paulo Renan (*), Gustavo Folle (*), Carlos Fidalgo, Nicholas Cundy (*), Robert Tarr, Valdir Reis, Raidel Toiran (*), Flávio “Zelão” Soares e Pedro Dornelas (*).
Treinador: José Jardim


Sábado foi também dia de hóquei. Jogo grande com a Juventude de Viana, mas para surpresa de todos facilmente ganhe pelos encarnados.
Ao intervalo a equipa da casa ganhava por 2-0 (Ricardo Pereira e Caio). Na 2ª parte houve tempo para mais dois golos, novamente por Caio e Ricardo Pereira.
Final do jogo: Benfica 4 vs Juventude de Viana 0
BENFICA: Ricardo Silva (g.r). Carlos Silva (g.r.), Caio, Valter Neves, Carlitos, Pedro Afonso, Ricardo Pereira, Diogo Rafael, Tiago Rafael e João Rodrigues.

Dupla jornada também no andebol, mas para a Taça E.H.F. O Benfica recebeu os georgianos do Tbilisi.
O primeiro jogo foi mais “fácil” e os encarnados conseguiram uma vantagem importante para a 2ª mão (que também foi disputada na Luz). Com o cansaço o jogo de domingo foi mais renhido, mas os encarnados levaram a melhor outra vez.
1º jogo: Benfica 34 vs 21 Tbilisi
2º jogo: Tbilisi 25 vs Benfica 29
BENFICA: Ricardo Candeias (g.r.), João Ferreirinho (g.r.), David Tavares, Nuno Roque, João Lopes, João Pais, Georgy Zaikin, Cláudio Pedroso, Carlos Carneiro, Rui Silva, Luís Gomes e João Antunes.
Treinador: Pedro Gama.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Sabado em grande!

5ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal jogo entre o Benfica e o Fundão . Num jogo muito parado os encarnados não demonstraram a velocidade habitual. O Fundão que no fim de semana anterior tinha derrotado o Sporting dificultou ( e muito) a vida aos encarnados e prova disso foi o resultado final: 3-0.
Marcadores: Gonçalo Alves, Marinho e César Paulo.

BENFICA: Bebé (g.r), Zé Carlos (g.r), Costinha, Gonçalo Alves, Marinho, César Paulo, Ricardinho, Arnaldo, Zé Maria, Anilton, Joel Queirós e Davi.

Sábado também foi dia de andebol, para a 5ª jornada a equipa do Benfica recebeu o Aguas Santas. Os visitantes marcaram primeiro mas não demorou muito tempo até as águias marcarem. A prova do equilíbrio entre as duas equipas verificou-se com o resultado obtido ao intervalo (14-12).
Na segunda parte a equipa da casa conseguiu distanciar-se no marcador e desse modo acumular mais uma vitória no Campeonato Nacional.
Final do jogo: 33-28

Nota negativa para a pouca assistência no pavilhão.

BENFICA: Ricardo Candeias (g.r.), João Ferreirinho (g.r.), David Tavares, João Lopes, João Pais, Zaikin, Cláudio Pedroso, Carlos Carneiro, Rui Silva e João Antunes