


Tudo resolvido na Taça UEFA. Depois da surpreendente eliminação do Bayern Munique por parte do Zenit, ao ser goleado por 4-0 na 2ª mão, o Old Trafford recebeu a final disputada entre os russos de S. Petersburgo e os italianos da Fiorentina.
No passado dia 14, a cidade de Manchester recebeu então esse final, ganha pelo Zenit, por 2-0, tendo a festa invadido as ruas da cidade de S. Petersburgo.
Na Liga dos Campeões, as coisas também ficaram resolvidas no passado dia 21, em Moscovo. Final muito esperada, não só pela tradição em si, mas também devido ao embate inglês a que se assistiu.
Nas meias-finais, o Manchester United de Cristiano Ronaldo, Nani e Carlos Queirós derrotou o Barcelona de Deco, enquanto que o Chelsea de Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Hilário eliminou o Liverpool.
Assim sendo, esta edição da Champions fez história. Para começar, uma final inédita entre equipas inglesas, as mesmas que disputaram até ao final o campeonato inglês: Chelsea – Manchester United.
Um jogo emocionante, tipicamente inglês e com um golo para cada lado, no final dos 120 minutos. Mais uma vez, e para não variar muito, Cristiano Ronaldo voltou a marcar, consagrando-se assim como o melhor marcador da edição 2007/2008. Na decisão por grandes penalidades, Ronaldo falhou a sua e colocou a taça nos pés dos azuis de Londres. No entanto, John Terry falhou o penalty da “consagração”, empatando novamente o resultado e dando outra oportunidade aos “red devils”; oportunidade essa bem aproveitada, indo assim o “caneco” directamente para as montras do Old Trafford e com Portugal a ter três campeões europeus: Cristiano Ronaldo, Nani e Carlos Queirós.