quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Andebol

O Benfica jogou ontem a 8ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol. Para esta jornada o Benfica recebeu a equipa do Fafe.
A equipa da casa dominou a primeira parte, na qual até o guarda-redes Ricardo Candeias teve direito a marcar um golo.
Ao intervalo: 20-7
Depois do descanso a equipa do Benfica veio “relaxada” e o Fafe aproveitou para reduzir a diferença no marcador, marcando em 16 minutos 11 golos e o Benfica apenas 7. Após isto, o Benfica voltou a agarrar o jogo.
No final do jogo os três pontos ficaram na Luz: 34-25.

Melhor Jogador: David Tavares (9 golos).
Destaque: Ricardo Candeias não só efectuou grandes defesas como ainda marcou um golo de baliza a baliza.

BENFICA: Ricardo Candeias (g.r.), João Ferreirinho (g.r.), David Tavares, Nuno Roque, João Lopes, João Pais, Georgy Zaikin, Luís Nunes, Artem Kuybida, Rui Silva, Luís Gomes e João Antunes.
Treinador: Pedro Gama.


Esta partida realizou-se ontem, uma vez que o Benfica joga no sábado a 1ª mão dos
1/16 da Taça E.H.F. com os russos do SKIF-Krasnodar.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Não há invencíveis...

Depois de nove jornadas consecutivas sem perder, o Sp. Braga acabou por sentir, pela primeira vez, o sabor da derrota em casa do seu arqui-rival Vit. Guimarães. Com uma equipa bem organizada, os vimaranenses foram capazes de fazer o que mais ninguém até aqui tinha feito: marcar e não sofrer golos (o Rio Ave esteve quase a cometer essa proeza, mas não foi além de um empate).

No entanto, a derrota dos bracarenses não foi o único ponto de destaque do fim-de-semana passado. No domingo, o FCPorto visitou o estádio dos Barreiros, onde foi travado por um Marítimo que já tinha deixado sabores amargos em Alvalade e na Luz (empate a uma bola em ambos os jogos). Desta feita, a equipa de Van der Gaag conseguiu alcançar a vitória – através de auto-golo de Rolando – e tirou aos “dragões” a possibilidade de aproveitar o deslize dos “arsenalistas”.

Ainda no domingo, o Sporting deslocou-se ao Rio Ave (mais uma das revelações do campeonato), já sem Paulo Bento. Depois de muita turbulência, o empate com o Ventspill na passada quinta-feira, para a Liga Europa, foi a “gota d’água” para o treinador sportinguista. Em Vila do Conde, sob o comando de Leonel Pontes, os “leões” pareciam querer mudar o rumo dos acontecimentos e até começaram da melhor forma possível, saindo para intervalo a vencer por 2-0. Contudo, na segunda metade, o Rio Ave entrou com toda a garra e João Tomás marcou dois golos de rompante, mostrando as fragilidades da equipa do Sporting. Neste momento, procura-se treinador em Alvalade.

Quem ficou contente com estes resultados foi o Benfica que, na segunda-feira, recebeu a Naval 1º de Maio, na perspectiva de alcançar novamente o 1º lugar e de aumentar a distância para os seus arqui-rivais. Depois de uma derrota em braga, criou-se a expectativa se a Luz iria voltar a assistir a mais goleadas. No entanto, o guarda-redes Peiser, a barra e Nuno Gomes impediram que isso acontecesse e fizeram com que os benfiquistas temessem a perda de dois pontos. Depois de uma boa exibição, mas com muitas ocasiões desperdiçadas, os “encarnados” não se conformaram com o empate e, aos 88’, Javi Garcia respondeu da melhor forma a um cruzamento. Apesar da escassez do resultado e da dificuldade em atingi-lo, Jorge Jesus deu os parabéns à Naval, aos seus jogadores e demonstrou que “assim se fazem os campeões”.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Sabado, 31 de Outubro de 2009

Dia de hóquei em patins na Luz… dia de derby. Os encarnados receberam o Porto para mais uma jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

A equipa da casa entrou com força no jogo, tendo marcado o primeiro golo nos minutos iniciais da partida por intermédio de Caio. Nesta primeira parte a equipa encarnada mostrou-se superior ao Porto e antes do intervalo marcou mais um golo, desta vez pelo capitão Valter Neves.
À vinda dos balneários o Benfica diminuiu a pressão e o veterano Reinaldo Ventura aproveitou para marcar dois golos, empatando a partida.
Este jogo não seria um derby senão tivesse casos e como não podia deixar de ser notou-se alguma dualidade de critérios da equipa de arbitragem que prejudicaram a equipa da casa.
Nota positiva para os benfiquistas que em dia de jornada fora (futebol) decidiram passar o fim de tarde de sábado a assistir a um bom jogo de hóquei em patins.
Resultado final:
BENFICA 2 vs PORTO 2

EQUIPAS:
BENFICA:
Ricardo Silva (g.r. titular). Carlos Silva (g.r.), Caio, Valter Neves (cap.), Carlitos, Pedro Afonso, Ricardo Pereira, Diogo Rafael, Tiago Rafael e Toni Sanchez.
Treinador: Luís Senica
PORTO:
Edo Bosch (g.r. titular), Filipe Santos (cap.), André Azevedo, Reinaldo Ventura, Emanuel Garcia, Francisco Silva, Pedro Moreira, Jorge Silva, Pedro Gil e Filipe Magalhães.
Treinador: Franklim Pais